Posição atual:home >sportaza casino >USDA: Plantio da soja começa acelerado nos EUA; milho vai à 8% texto

USDA: Plantio da soja começa acelerado nos EUA; milho vai à 8%

Logotipo Notícias Agrícolas

O primeiro reporte nacional do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrando dados de plantio da safra norte-americana de soja já trouxe as atividades de semeadura em 4% do total esperado para o país. Este percentual fica à frente do 1% registrado no mesmo período de 2022 e do 1% da média das últimas cinco safras. 

“O plantio de soja está apenas começando,çaaceleradonosEUAmilhovaià com uma média nacional de 4%. Isso é melhor do que a média de cinco anos anterior e também pontos à frente da estimativa comercial média”, destaca o analista da Farm Futures, BenPotter.  

Os estados mais avançados no plantio são Louisiana (30%), Mississippi (23%), Arkansas (19%), Kentucky e Tennessee (7%), Missouri (5%), Illinois (4%), Iowa (3%), Indiana e Kansas (2%) e Michigan 1%). 

Na semana passada, as atividades haviam começado apenas em Louisiana (19%), Arkansas e Mississippi (6%), Kentucky (4%) e Dakota do Sul (1%). 

plantio soja eua
Avanço do plantio de soja nos EUA - Successful Farming

MILHO TAMBÉM AVANÇA RÁPIDO 

Já o plantio de milho saltou dos 3% da semana passada para 8% na divulgação desta segunda-feira (17). Este índice segue na dianteira em comparação aos 4% do mesmo período do ano passado e aos 5% da média das últimas cinco temporadas. 

“Isso é um pouco mais lento do que os analistas esperavam depois de oferecer um palpite médio de plantio de 10% antes do relatório de hoje”, relata Potter. 

Os estados mais adiantados na semeadura são Texas (65%), Missouri (30%), Carolina do Norte (28%), Dakota do Sul (23%), Kansas (17%), Kentucky (14%), Illinois (10%), Iowa (7%), Indiana (3%), Nebraska (2%), Colorado e Wisconsin (1%). 

plantio milho eua
Avanço do plantio de milho nos EUA - Successful Farming
Últimos lançamentos

0.5875s , 8582.0078125 kb

Copyright © 2024 Powered by USDA: Plantio da soja começa acelerado nos EUA; milho vai à 8% ,bingo completo para imprimir  

sitemap

Top